O Safari pode ser mais útil do que vocês imaginam! Querendo ou não, ele tá na lista daqueles aplicativos que a gente abre todos os dias; seja para uma pesquisa rápida, uma pesquisa com informações mais completas sobre determinado assunto, ou até para pesquisas mais avançadas, como trabalhos de colégio/faculdade material de estudo, etc.

O navegador da Apple possui ferramentas extremamente úteis para todos esses modos de pesquisa que muita gente ainda não conhece, e eu irei explicar uma a uma para vocês! Segue abaixo.

1. O “Ctrl+F” do Safari

Sim, essa opção também está disponível para o navegador da Apple, e tenho certeza que vai poupar o tempo de muita gente!! Confere:

A dica é simples: é só clicar no ícone de "compartilhar", na página que desejamos fazer a busca do Safari, e em seguida clicar no ícone "Buscar na Página". E voilà, é só se divertir com as buscas encontradas.

A dica é simples: é só clicar no ícone “compartilhar”, na página que desejamos fazer a busca do Safari; e em seguida clicar no ícone “Buscar na Página” para digitar o texto. E voilà, é só se divertir com as buscas encontradas.

2. Otimizando a leitura

Essa dica é MUITO válida para quando estamos lendo algum artigo, e aparecem mil e um anúncios e propagandas cobrindo a página por toda parte, dificultando a visibilidade do texto e da leitura, pois essa opção remove as distrações das páginas da web, mostrando somente texto e imagens. Confere:

Para facilitar a leitura de artigos, basta clicar no ícone do canto superior esquerdo do navegador, quando o mesmo estiver disponível. E voilà, adeus anúncios cobrindo a página!

Para facilitar a leitura de artigos, basta clicar no ícone do canto superior esquerdo do navegador, quando o mesmo estiver disponível. E voilà, adeus anúncios cobrindo a página!

3. Customizando a página

Essa dica é realmente super bacana e vai deixar a página do jeito que você gostar e preferir; aumentando/diminuindo a letra, fonte, e principalmente a cor de fundo, que vai auxiliar se você estiver em um lugar ou muito claro, ou muito escuro, facilitando novamente a leitura, viu só? Confere:

Imagem cores de fundo Safari

Antes de tudo, para customizar a página será preciso estar no”modo leitura”, citado no segundo tópico; e feito isso é só começar a testar os melhores tamanhos de letra, fonte, e a cor de fundo que você quiser!

4. Adicione uma página da web ao iBooks

O famoso “salvar para ver depois”

Essa dica é exclusiva para os leitores de plantão (ou para os desprovidos de Internet 3G).

A dica vai ser extremamente útil para quem gosta de aproveitar o Wifi do amigo, da vizinha, da namorada ou do trabalho para salvar um artigo inteiro no iBooks para poder ler quando e onde quiser.

Sim, essa opção existe e é exclusiva do navegador Apple, um máximo, né? Confere:

A dica é a seguinte: basta clicar no ícone "Compartilhar" na página em que deseja salvar (foto 01), e em seguida clicar no ícone "Salvar PDF no iBooks" (foto 02). E voilà, o arquivo PDF será criado (foto 03), e feito isso é só entrar no iBooks para conferir (foto 04)!! Prático, não é?

A dica é a seguinte: basta clicar no ícone “Compartilhar” na página em que deseja guardar (foto 01), e em seguida clicar no ícone “Salvar PDF no iBooks” (foto 02). E voilà, o arquivo PDF será criado (foto 03), e feito isso é só entrar no iBooks para conferir (foto 04). Prático, não é?

5. Tome nota disso

Por último, mas não tão menos importante; essa dica vai facilitar e muito a vida de quem procura meios rápidos de arquivar as coisas no seu iPhone. O Safari permite que você salve uma nota do que estiver vendo, sem precisar sair do aplicativo. A dica é útil e vale a pena conferir:

É simples e prático: basta clicar no ícone "Compartilhar", para abrir as opções, e em seguida clicar no ícone "Notas". E voilà, com essa dica vai ser impossível esquecer o que você queria continuar lendo mais tarde!

É simples e prático: basta clicar no ícone “Compartilhar”, para abrir as opções, e em seguida clicar no ícone “Notas”. E voilà, com essa dica vai ser impossível esquecer o que você queria continuar lendo mais tarde!

A diferença do 4° tópico para este, é que no iBooks você vai poder salvar todo o artigo para ver quando e onde desejar; e neste vamos usar mais como um “lembrete”, pois ele irá salvar título e link da página nas Notas para que você possa retomar ou compartilhar quando quiser!

Posted by Graziela Silveira