Este post é apenas um guia rápido para os administradores do Office 365, e explico como você pode ativar ou desativar o e-mail secundário (Clutter) de qualquer usuário.

Esta tarefa será realizada via PowerShell, então, conecte-se no Office 365 através do Powershell executando o código abaixo e autenticando com seu usuário com credenciais de administrador.

Import-PSSession $(New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://ps.outlook.com/powershell -Authentication Basic -AllowRedirection -Credential $(Get-Credential))

Habilitar ou desabilitar o e-mail secundário para um usuário

Para habilitar para um usuário, execute:

Habilitando o e-mail secundário para 1 usuário

Para desabilitar, execute:

Desabilitando e-mail secundário no Office 365

Habilitar ou desabilitar o e-mail secundário para todos os usuários

Para habilitar para todos os usuários, execute:

Habilitando o e-mail secundário para todos os usuários

Para desabilitar, execute:

Desabilitando o e-mail secundário para todos os usuários


Se este artigo lhe foi útil, deixe um comentário abaixo e curta nossa página no Facebook.

Posted by Gabriel Moraes

Criador e mantenedor do blog. Atuo na área de suporte à 4 anos e curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas.